Muitas famílias enfrentam o drama de encontrar pessoas desaparecidas. A incerteza sobre o paradeiro de um ente querido ou a falta de notícias pode ser uma das maiores dores de uma pessoa e causar danos irreparáveis ao psicológico do familiar desesperado.
Mas hoje a internet oferece alguns recursos que facilitam a tentativa de encontrar familiares desaparecidos. Muitos sites da internet surgiram com o objetivo de reunir informações sobre pessoas que estão sumidas e podem ser a melhor chance de encontrar familiares desaparecidos. De forma virtual, as informações podem ser divulgadas por todo o país e até no exterior, aumentando as possibilidades de sucesso.
sites para encontrar pessoas da familia
De acordo com o Anuário de Segurança Pública, o Brasil registra cerca de 200 pessoas desaparecidas por dia. Só no ano de 2021, o país registrou 65.225 desaparecimentos, o que representou um aumento de 3,2% em comparação com 2020.
Muitos motivos fazem algumas pessoas desaparecem. Brigas familiares, separações e doenças como a depressão podem fazer a pessoa acreditar que desaparecer é a melhor solução para o seu problema.
Nesse caso alguns sites podem ser a solução para encontrar pessoas desaparecidas. Neles, é possível pesquisar por indivíduos que já estão cadastrados ou mesmo cadastrar uma pessoa desaparecida, informando dados que facilitem a busca. Isso inclui nome completo, idade, nomes dos pais, foto, cidade onde morava e qualquer outra característica que torne a tentativa de encontrar desaparecidos mais eficiente.
Goodangels é uma organização que ajuda a encontrar pessoas desaparecidas em diferentes locais do mundo. Então, se você tem um ente querido que sumiu sem deixar rastros, faça o cadastro do seu caso na plataforma.
É muito importante que a polícia seja comunicada logo que seja percebido o desaparecimento da pessoa. Não é preciso aguardar qualquer período para registrar o desaparecimento na polícia e, quanto antes isso acontecer, maior será a chance de encontrar. É importante também levar uma foto da pessoa.
O CICV trabalha em parceria com as Sociedades da Cruz Vermelha de Moçambique, Zimbábue e o Malawi para aumentar o número de funcionários da Cruz Vermelha no terreno, a fim de que eles possam ajudar a registrar e buscar os desaparecidos nas zonas afetadas. Nos próximos dias, outros funcionários da Cruz Vermelha estarão no terreno em Moçambique, Zimbábue e Malaui para instalar sistemas que ajudarão as famílias a encontrar os entes queridos.
Existem várias formas de você saber suas raízes. As principais e mais eficazes são os sites de busca de sobrenomes e árvore genealógica e a conversa com familiares e amigos.Nesse vídeo, explicamos em menos de 5 minutos como encontrar as suas origens, dê o play e acompanhe! Se preferir ver em texto, prossiga a leitura abaixo.
O Family Search é um site internacional, ligado ao maior acervo genealógico do mundo. Basta você fazer o seu cadastro nele e preencher os dados pessoais, bem como o nome, a data e o local de nascimento e casamento e, também, a data de falecimento de seus familiares.A partir daí, é traçada uma árvore genealógica, um gráfico de linhagem, com as principais informações sobre a sua família. O serviço é gratuito e estendido a todos que tiverem interesse!O Family Seacrh permite, ainda, que você busque documentos digitalizados de pessoas com o mesmo nome que nasceram antes de 1920. Assim, a árvore genealógica fica mais completa e facilita uma investigação profunda sobre seus antepassados.Para conhecer melhor o site e seu funcionamento, você pode consultar o artigo que fizemos sobre o Family Search ensinando como usar a plataforma.
O site Origem do Sobrenome é outra forma bem interessante para pesquisar sobre a sua origem. Ele mostra uma série de sobrenomes, separados por letras. Além da raiz do nome, ele também apresenta um breve histórico e uma explicação para quem deseja uma pesquisa aprofundada sobre suas origens.Ao pesquisar meu sobrenome neste site, comprovei que ele não surgiu no Brasil. Entre outras informações, no site consta que a família Carvalho teve sua origem em Portugal e é uma das 72 famílias da alta nobreza do país. Faça o teste com o seu sobrenome também!Outro site que disponibiliza o recurso para pesquisa de sobrenomes é o do Museu da Imigração do estado de São Paulo. Por meio dele, é possível entender mais sobre o processo migratório no Brasil, graças ao acervo com toda a história de preservação da memória das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes.O site Geneanet também é outra maneira de pesquisar mais sobre sua árvore genealógica, seus antepassados, assim como a origem do seu nome e do seu sobrenome. Trata-se de uma comunidade com mais de 3 milhões de membros, que compartilham, de forma gratuita, suas informações genealógicas: mais de 6 bilhões de indivíduos nas árvores genealógicas, além de alguns registros de arquivos digitalizados, fotos de família e índices.No site Super Interessante, também é possível saber mais sobre a origem dos 50 sobrenomes mais comuns no Brasil.
O Euro Dicas é um site de informação sobre como morar na Europa, escrito de brasileiros para brasileiros. Aqui você vai encontrar dicas de como escolher o país europeu para morar, como solicitar vistos e cidadania, como comprar passagem para a Europa, como é a cultura europeia, qual é o custo de vida e tudo o que você precisa saber para montar o seu planejamento de mudança de país.
Diversas instituições beneficentes estão dispostas a ajudar pessoas que enfrentam momentos difíceis. Veja abaixo algumas das organizações sem fins lucrativos mais conhecidas que podem ajudá-lo a pagar as contas de saúde ou encontrar uma moradia segura.
A Modest Needs vem trabalhando desde 2002 para proporcionar ajuda financeira temporária a pessoas que têm o valor de seus salários todo comprometido. A organização concede subsídios que podem ser usados para pagar despesas de curto prazo.
A Community Action Partnership trabalha combatendo a pobreza, melhorando a vida das pessoas e mudando as comunidades para a melhor. Eles já ajudaram mais de 148.000 famílias a encontrar uma moradia segura e economicamente viável por meio dos vários programas que oferecem.
Por mais de um século, essa organização vem proporcionando moradia economicamente viável para veteranos, idosos e pessoas com necessidades especiais físicas e mentais. A Volunteers of America conta com propriedades em 40 estados e em Porto Rico e faz uso delas para alojar os necessitados.
A Mercy Housing é apaixonada em ajudar famílias de baixa renda, pessoas com necessidades especiais e idosos, encontrando uma moradia economicamente viável para elas. A organização reforma casas habitadas e constrói também novas propriedades para aluguel.
O programa Section 8 ajuda as pessoas a garantir uma moradia segura, economicamente viável e salubre. Local public housing agencies (PHAs) oferece vouchers habitacionais para as pessoas para que elas possam escolher suas próprias moradias e pagar a diferença depois de usarem o voucher.
O Rural Development Program (Programa de desenvolvimento rural) ajuda pessoas que moram em áreas rurais qualificadas a pagar aluguel ou hipoteca por meio de empréstimos e subsídios diretos. Os fundos podem ser usados para comprar ou melhorar um terreno, construir uma nova casa, comprar e reformar prédios, entre outras opções.
Emergências como as geradas por acidentes automobilísticos ou incêndios levam a casa às cinzas podem acabar com a sua caderneta de poupança e deixar de herança muitas contas por muitos anos à frente. Uma quantidade incontável de pessoas já lançou ações para arrecadação de fundos emergenciais por meio da GoFundMe quando não sabia como conseguir ajuda para pagar as contas.
Quando tiver lançado a sua GoFundMe, muito provavelmente você estará concentrado em atingir as metas da campanha. As dicas para arrecadação de fundos abaixo vão ajudá-lo a criar uma campanha que estimule as pessoas a doar.
Saiba como usar o app Buscar para compartilhar a localização com amigos e familiares. Você pode até mesmo configurar notificações relacionadas a uma localização para saber se alguém saiu de um lugar ou chegou em casa.
Siga as etapas abaixo para parar de compartilhar sua localização com todas as pessoas. Você também pode parar de compartilhar com uma pessoa específica ou desativar a opção "Pedidos de Amizade".
Se você apagar o app Buscar, a sua localização ainda será compartilhada. As pessoas com quem você compartilhou a localização anteriormente ainda podem visualizar a sua localização. Se você quiser parar de compartilhar a sua localização, reinstale o app Buscar e siga as etapas para parar de compartilhar a localização.
O organizador da família configura o compartilhamento de localização nos ajustes do Compartilhamento Familiar. Após ativar o compartilhamento de localização, a localização do organizador será compartilhada automaticamente com todas as pessoas no grupo familiar e com os membros adicionados posteriormente. Em seguida, cada familiar poderá escolher se deseja compartilhar a própria localização. Se você aceitar compartilhar sua localização, os familiares poderão vê-la nos apps Buscar e Mensagens. No watchOS 6 ou posterior, eles também podem ver sua localização no app Buscar Pessoas.
Se alguém já faz parte de um grupo familiar, deve sair ou ser removido desse grupo antes de ingressar em outro. Eles também podem criar uma nova conta Microsoft para associar a um novo grupo familiar. Organizadores da família podem adicionar membros da família seguindo as etapas abaixo.
Financiamento para custeio e investimentos em implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhora do uso da mão de obra familiar. 2ff7e9595c
Comments